24 de dezembro de 2010

Nova doll - Beth Ditto





CARREIRA :

Ditto ganhou mais atenção de publico em Novembro de 2006 quando ela foi selecionada pela revista britânica NME como a pessoa mais fantástica no Rock.Ficando em primeiro na edição anual chamada "Cool List". A revista citou sua "inconformidade", como a razão para a sua seleção - Beth é lésbica, uma sincera defensora dos direitos dos homossexuais, pesa 95 kg e estava envolvida numa relação homossexual fixa. O avanço da canção da banda "Standing in the Way of Control", foi escrita por Ditto como uma resposta à sua decisão do governo americano de negar direitos de casamento de casais LGBT.

Ditto foi nomeada a "Mulher Mais Sexy do Ano" na NME Awards 2007, aonde também cantou canção "Temptation" com o ex-vocalista de Pulp, Jarvis Cocker. Ela também recebeu a crítica depois de uma irrupção recente na qual ela exigiu que ser a banda de suporte na turnê de Scissor Sisters "soul-sucking". Contudo, em 2007 ela apareceu ao lado de Ana Matronic e Jake Shears de Scissor Sisters na Transmissão de show de música britânica, onde discutiram a turnê em conjunto e quanto todos lhe tinham apreciado. Ela se colocou em 10ª "Women Who Rock Right Now" na Spinner.com

Recentemente ela recusou-se ir em lojas Topshop citando o seu descontentamento com a indisponibilidade de roupas no seu tamanho. Ela foi tão longe como a oferta de desenhar roupas para ela dizendo: "Dê-me o trabalho. Quero projetar. Quero que você faça a roupa de grandes garotas - grandes garotos. Quero que você faça grandes tamanhos."

Ditto pousou nua para a On Our Backs, uma revista erótica de lésbicas para mulheres. "Foi um grande momento na minha vida", ela disse a revista Curve. Foi o tipo de coisa radical a fazer. Eu tive minha menstruação após 10 minutos que estavamos lá. E eu sangrava totalmente. Estava fazendo isso com o meu namorado Tranny, que estou apaixonada, e eu sangrava totalmente — como radical é isto? — e sou uma pessoa gorda, e sou uma sapatão. A sensação era muito boa [4].

Ditto tem gravado um álbum solo, produzido por Calvin Johnson, a seu Dub Narcotic Studio. O álbum ainda não tenha visto um lançamento comercial. Ditto também gravou um dueto com a Johnson: a faixa "Lightning Rod For Jesus" aparece no álbum solo de Johnson de 2002, What Was Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário