23 de fevereiro de 2011

Nova Doll - Amber Riley

Ela na vida real:




Sobre ela:

Amber Patrice Riley (15 de fevereiro de 1986), é uma atriz e cantora americana, conhecida por participar do elenco da série Glee. Aos 17 anos de idade, Amber fez um teste para o reality show American Idol, mas foi rejeitada pelos produtores, em 2007 Amber teste para o papel de Effie em Dreamgirls, mas foi recusado apenas por causa de sua idade.
Amber se formou em La Mirada High School, Califórnia, no ano de 2004. Amber já fez participações nos seriados All of Us e Dirk Black's.
Atualmente, estrela o seriado Glee, da emissora Fox, que teve sua estreia no Brasil em 18 de novembro de 2009, interpretando a personagem Mercedes Jones, típica cantora que sonha em se tornar uma diva e odeia ser ignorada enquanto realiza suas apresentações. Amber tem cantado vários solos, incluindo “And I Am Telling You I'm Not Going”, originalmente cantada por Jennifer Hudson no filme Dreamgirls, “Bust Your Windows”, música da cantora Jazmine Sullivan, “Hate On Me”, de Jill Scott, e Beautiful, de Christina Aguilera. E no episódio onde eles cantam "Like a Prayer" de Madonna,a mãe verdadeira de Amber, Tiny aparece (é a mulher do coro que dança com Mercedes durante "Like a Prayer"). Amber na segunda temporada de Glee cantou o sucesso que marcou o retorno de Whitney Houston, I Look to You.
Riley tem se apresentado em várias produções teatrais, incluindo Alice in Wonderland, A Midsummer Night’s Dream, Into the Woods e Mystery on the Docks junto à Ópera de Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário